Notícias UPF

Interação UPF vem aí!

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Gelsoli Casagrande

10ª edição do encontro que reúne estudantes do terceiro ano do ensino médio na Universidade acontece de 25 a 27 de outubro

A escolha profissional e a decisão pelo curso que vai guiar esse caminho são momentos importantes na vida de todo jovem. Pensando em facilitar e auxiliar nesse processo, a Universidade de Passo Fundo (UPF) realiza, há 10 anos, o Interação. Neste ano, de 25 a 27 de outubro, a Instituição recebe 6 mil alunos do terceiro ano do ensino médio de escolas de Passo Fundo e região, além de outros estados. A programação contará com visitas guiadas, encontros especiais e um show com a dupla Claus e Vanessa. As inscrições podem ser feitas a partir desta segunda-feira (12/09).

O objetivo ao abrir as portas da Universidade é oportunizar aos alunos a chance de conhecer de perto a estrutura, os laboratórios e os profissionais que atuam na UPF, além de conhecerem um pouco mais sobre o mercado de trabalho de diferentes áreas. De acordo com a supervisora de Marketing da UPF, Bibiana Formariz Rodiguero, a ideia é possibilitar aos futuros acadêmicos um espaço alegre para a tomada de decisão. “Todos os anos, eles chegam cheios de sonhos e expectativas. Buscamos oferecer uma programação intensa, mas também descontraída, visando oferecer um espaço em que eles possam realmente pensar no futuro”, destaca.

Programação
Serão 2 mil alunos distribuídos em cada um dos três dias de atividades. Em cada data, a programação se repete, para que todos possam ter a experiência de conhecer a Universidade. Além de uma participar de uma recepção marcada pela animação, os estudantes farão visitas guiadas. As visitas às estruturas de cada curso são guiadas por profissionais treinados e a recepção dos estudantes nas Unidades Acadêmicas é realizada por coordenadores dos cursos, professores e funcionários preparados para responder às dúvidas e também fornecer informações atualizadas sobre os diferenciais de cada curso, suas ações de maior destaque, corpo docente e outros assuntos de relevância.

No Interação UPF, os professores que acompanham os estudantes não ficam parados! Em breve, divulgaremos a programação especial.

No final de cada dia, os alunos terão um show especial com a dupla Claus e Vanessa.

Alimentação
A alimentação dos alunos e professores visitantes não será fornecida pela organização do evento. Entretanto, o campus da Universidade dispõe de diversos espaços para alimentação.

Escolha um pacote e conheça a UPF
No Interação, os participantes são divididos em quatro grupos que visitam e conhecem as estruturas de diferentes cursos de graduação. Cada pacote contempla um roteiro de visitação específico. Por isso, cada aluno precisa escolher o pacote com o qual mais se identifica.
A cada dia são disponibilizadas vagas limitadas para cada pacote. Após a escola fazer a escolha do dia da visita, do número de vagas e dos pacotes escolhidos pelos alunos, as informações não poderão ser alteradas.

Informações
Os pacotes, a programação completa e os detalhes sobre o Interação podem ser acessados no site www.upf.br/interacao. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3316-8400.