Integrado

Integrado UPF realiza Formação Pedagógica para Docentes

15/02/2018

16:33

Por: Assessoria de Imprensa

Abertura da ação ocorreu na quarta-feira, 14 de fevereiro. Atividades seguem até sexta-feira, 16 de fevereiro, no Integrado

O Centro de Ensino Médio Integrado da Fundação Universidade de Passo Fundo (Integrado UPF) promove um encontro de Formação Pedagógica para Docentes. A abertura das atividades foi realizada na noite de quarta-feira, 14 de fevereiro. O encontro continua nesta quinta e nesta sexta-feira, 15 e 16 de fevereiro, a partir das 19h, no prédio do Integrado.

Na quarta-feira, os professores foram recepcionados com um coffee break e com apresentação artística dos músicos e professores do Integrado Adriana Bertoletti e Rafael Terres da Silva. Em seguida, os docentes participaram do painel “Repensando a escola para a geração Z (nascidos de 2000 a 2010)”, com os professores Adriano Canabarro Teixeira (PPGEDU/UPF) e Amilton Rodrigo de Quadros Martins (Imed). A mediação foi do professor do Integrado Guilherme Gonçalvez dos Santos.

Na quinta-feira (15), o evento inicia com a apresentação artística do Grupo Musicografia Braile. Às 19h20min, tem início a oficina “Inclusão baseada em evidências científicas - Cartilha da inclusão escolar”, conduzida por colaboradores do Integrado.

O encerramento será na sexta-feira, dia 16. As atividades serão conduzidas pelos coordenadores de curso. Os assuntos abordados serão: apresentação da avaliação institucional, apresentação do aproveitamento dos alunos, planejamento das atividades escolares de cada um dos cursos. 

Para o diretor do Integrado UPF, Jonir Dalbosco, o momento é de formação e também de reencontro dos professores. “Neste ano, realizamos um evento diferenciado, com três dias de formação pedagógica. Também é um momento de reencontro, de alegria e de felicidade de retornar à casa e, principalmente, de fazer aquilo que sabemos e somos”, comentou o diretor.

As aulas no Integrado UPF, que tem cerca de 110 professores, iniciam na próxima terça-feira, 20 de fevereiro.