Integrado

Integrado UPF promove Formação Pedagógica para Docentes

26/01/2018

17:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Para dar início às atividades do ano letivo, a direção do Centro de Ensino Médio Integrado da Fundação Universidade de Passo Fundo (Integrado UPF) promove um encontro de Formação Pedagógica para Docentes. A atividade ocorre nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro, na sala 01 do Integrado, a partir das 19h.

No dia 14, a programação inicia com um coffee break e recepção aos professores. A intervenção artística será dos músicos e professores do Integrado Adriana Bertoletti e Rafael Terres da Silva. A abertura está marcada para as 19h20min com o painel “Repensando a Escola para a Geração Z (nascidos de 2000 a 2010)”, com os professores Adriano Canabarro Teixeira (PPGEDU/UPF) e Amilton Rodrigo de Quadros Martins (IMED). A mediação será do professor do Integrado, Guilherme Gonçalvez dos Santos.

Na quinta-feira (15), o evento inicia com a apresentação artística do Grupo Musicografia Braile. Às 19h20min tem início a “Oficina Inclusão baseada em evidências científicas - Cartilha da Inclusão escolar”, conduzida por colaboradores do Integrado.

O encerramento será na sexta-feira, dia 16. As atividades serão conduzidas pelos coordenadores de curso. Os assuntos abordados serão: Apresentação da avaliação institucional, Apresentação do aproveitamento dos alunos, Planejamento das atividades escolares de cada um dos cursos.