Integrado

Integrado UPF oferta curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Radioterapia

20/06/2018

14:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Público interessado poderá se inscrever a partir de 16 de julho

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF, vinculado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), oferecerá o curso de Especialização Técnica de Nível Médio em Radioterapia. As inscrições estarão abertas no dia 16 de julho e poderão ser realizadas no site www.upf.br/integrado.

Com a formação, o egresso estará habilitado para desenvolver atividades, sob a   supervisão   do   médico   radioterapeuta, operando equipamentos, processando e reconstruindo as imagens, escolhendo os protocolos específicos e adotando as medidas específicas à segurança e à qualidade na oferta dos serviços oferecidos. Além disso, o profissional terá uma visão crítica, reflexiva e criativa da realidade em que irá atuar, bem como estará preparado para aplicar os conhecimentos técnico-científicos, éticos, políticos e educativos nas empresas, de forma a contribuir para o alcance da qualidade nos serviços prestados.

A especialização tem a duração de 18 meses. Uma das novidades é que as aulas, com início em 10 de agosto, serão ministradas nas sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã.

Inscrições
Técnicos em Radiologia que desejam ingressar no curso poderão se inscrever gratuitamente a partir do dia 16 de julho, no endereço eletrônico www.upf.br/integrado. No total, serão oferecidas 35 vagas.

O candidato deverá informar, mediante protocolo específico junto à secretaria do Integrado UPF, se é portador de deficiência e se necessita de atendimento diferenciado no decorrer do curso. Para tanto, deverá apresentar laudo médico comprobatório da condição especial, datado de 2018, contendo a descrição da deficiência com o Código Internacional de Doenças (CID), conforme disposto no Decreto n° 5296/2004.

Matrículas
As matrículas acontecerão nos dias 9 e 10 de agosto, das 8h às 12h e das 13h às 22h, na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I. No momento da matrícula é necessário entregar uma foto 3x4; fotocópia da carteira de identidade, do CPF e da certidão de nascimento ou casamento; comprovante de residência, e fotocópia do diploma do Curso Técnico em Radiologia.

O edital de inscrições pode ser conferido aqui. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180.