Integrado

Inscrições abertas para o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica

12/06/2018

09:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Bolsas de estudos de 100% e 50% são oferecidas nos cursos técnicos do Integrado UPF

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), mantenedora do Centro de Ensino Médio Integrado UPF (Integrado UPF), abre inscrições para seleção de candidatos interessados em concorrer a bolsas de estudo na educação básica através do Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica. As inscrições devem ser feitas exclusivamente no site www.upf.br/integrado até 16 de julho.

As bolsas são destinadas aos alunos ingressantes nos cursos técnicos no período 2018/2. Estão sendo ofertadas bolsas integrais e parciais para cada curso com formação de turma, que são: curso técnico em Alimentos; em Eletrotécnica; em Enfermagem; em Mecânica; em Radiologia; e em Segurança do Trabalho.

A inscrição no processo seletivo condiciona-se ao cumprimento dos requisitos de renda estabelecidos pelo edital, podendo o candidato se inscrever a bolsa integral (100%), cuja renda bruta familiar mensal per capita não exceda o valor de até um salário mínimo e meio, ou bolsas parciais (50%), no caso em que a renda familiar bruta mensal per capita não exceda o valor de três salários mínimos.

Seleção
A seleção dos candidatos é composta de uma avaliação com 40 questões objetivas abrangendo os conteúdos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, sendo 20 questões de Língua Portuguesa e 20 de Matemática. Ela será aplicada no dia 21 de julho, nas dependências do Integrado UPF, prédio D5, Campus I, às 9h. A divulgação dos aprovados ocorre no dia 24 de julho. 

Informações
O edital com mais detalhes está disponível aqui. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo telefone (54) 3316-8180 ou pelo e-mail integrado@upf.br.