Integrado

Estudantes do Integrado UPF participam de atividade prática

11/06/2018

14:52

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Ação realizada em parceria com a Faculdade de Medicina vai ensinar os alunos a identificar uma parada cardiorrespiratória

Os alunos do 3º ano do Centro de Ensino Médio Integrado UPF, vinculado à Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), participarão de uma atividade desenvolvida em parceria com a Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF). No dia 19 de junho, pela tarde, na sala 1 do Integrado UPF, eles serão instruídos a identificar uma parada cardiorrespiratória, com os membros da Liga Acadêmica de Cardiologia da Instituição. 

A ação visa fornecer conhecimento prático de como proceder diante de tal situação. Serão realizadas aulas teóricas, além de explanação prática, para que, assim, ocorra a melhor elucidação dos procedimentos de reanimação cardiorrespiratória. Ao final, os participantes realizarão a reanimação em bonecos, sendo orientados pela equipe técnica. A atividade é uma parceria da UPF, da Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Passo Fundo e da Câmara de Vereadores do município.