Integrado

Escolha profissional é tema de reunião de pais do Integrado UPF

11/04/2018

15:19

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Centro de Ensino Médio Integrado (Integrado UPF) realizou, nessa terça-feira, 10 de abril, na sala 1, a primeira reunião do ano com os pais dos alunos da 2ª série. A atividade teve como principal objetivo contextualizar o trabalho que vem sendo desenvolvido junto à disciplina de Orientação Profissional e nas oficinas oferecidas aos estudantes, além de refletir com os pais sobre a importância desse momento na vida dos alunos.

Durante a reunião, foi desenvolvida a atividade “(Re)vivendo escolhas”, na qual os pais foram convidados a reviver o seu próprio momento de escolha da profissão, trazendo à tona os sentimentos mais marcantes relacionados a esse momento. 

De acordo com a professora Lisiane Ligia Mella, dentre os diversos sentimentos relatados, que incluíam satisfação e memórias positivas acerca da escolha profissional realizada, os pais também relataram que o momento da escolha envolveu dúvidas, inseguranças, ansiedades e questionamentos. Esses fatores contribuíram para pensar coletivamente nos grandes desafios que se apresentam hoje para seus filhos, que vivenciam essa etapa de vida. “Reviver o próprio percurso profissional abre espaço para compreender e auxiliar os filhos no percurso que estão trilhando, tendo como bases principais a escuta, o diálogo e a parceria que envolve os pais e a escola”, explicou a professora.