Integrado UPF
Técnico em Enfermagem PDF Imprimir E-mail
Perfil do Profissional
O técnico em Enfermagem desenvolve, sob a supervisão do enfermeiro, ações de prevenção, recuperação e reabilitação no contexto de saúde e doença, considerando a multidimensiona-lidade humana, individual e coletiva.

Área de atuação
O técnico em enfermagem pode atuar em instituições de saúde, clínicas, ambulatórios, consultórios, creches, rede básica de saúde, residenciais para idosos, asilos, farmácias, homecare e empresas.

Objetivo do curso
Oportunizar aprendizagem que possibilite ao aluno desenvolver competência para perceber o ser humano como um todo no processo saúde-doença e no processo de cuidar, aplicando os valores da profissão.

Requisitos de acesso ao curso
Para o acesso ao curso, o candidato, na data da matrícula, deve ter concluído ou estar cursando, no mínimo o 2º ano do ensino médio ou equivalente, e apresentar os documentos relacionados no artigo 9º do regimento escolar da unidade, que são: foto 3x4, cópia do CPF, da carteira de identidade, da certidão de nascimento ou casamento, do histórico escolar do ensino médio ou EJA (um documento original e uma fotocópia). Caso não tenha concluído o ensino médio ou EJA, é preciso um atestado de frequência.

A admissão ao curso é feita mediante processo seletivo sempre que o número de candidatos exceder o número de vagas, obedecendo às normas de seleção expressas em edital a ser elaborado pelo Centro de Ensino Médio Integrado UPF.

A matrícula no curso será realizada em datas previstas pela unidade, no seu calendário escolar.

Duração do curso: 2 anos, divididos em 3 etapas teórico-práticas e 1 etapa de estágio supervisionado

Carga horária:
  • 1.650h/a no total
  • 400h/a por semestre
  • Estágio curricular - 450h
Nº de vagas: 40
Turno: de segunda a sexta-feira à noite e no sábado pela manhã
Onde o curso é oferecido: nas unidades de ensino de Passo Fundo, Casca, Sarandi e Soledade, conforme edital.

Estrutura curricular
Clique no link abaixo e confira quais as disciplinas que compõem o curso:
 
Notícias
© 2012 - Universidade de Passo Fundo - Divisão de TI