Ingresso Especial

Transferência

É a solicitação de vaga para curso da UPF idêntico ou afim, feita por aluno de outra instituição de ensino superior autorizada ou reconhecida nos termos da legislação vigente do país. O atendimento do pedido fica condicionado à existência de vaga, às adaptações curriculares exigidas e ao processo seletivo, quando for o caso.

A transferência para o curso de Medicina é regida por edital próprio. O edital é disponibilizado somente no mês de dezembro de cada ano, quando houver vaga, em virtude do período necessário para o oferecimento de disciplina(s) de nivelamento. 

Importante

Transferência com Prouni
O período de transferência com Prouni é regido por edital e a solicitação deve ser feita de 15 de maio a 19 de junho. Ao solicitar a transferência, basta o acadêmico informar que tem Prouni. Após a data de 19 de junho, não será possível transferir o Prouni, apenas a vaga acadêmica. Além da documentação da transferência, é necessário entregar o Termo de Concessão do Prouni e a documentação socioeconômica.

O prazo para entregar a documentação COMPLETA, incluindo a documentação do Prouni se houver, é de cinco dias a partir da data de solicitação. A entrega deve ser feita na Central de Atendimento ao Aluno no Campus I, em Passo Fundo, ou nas secretarias dos Campi. Confira aqui a relação de documentos para transferência.

O interessado em ingressar na UPF por meio de transferência pode fazer o pedido pelo sistema on-line, sem a necessidade de deslocamento até a Universidade.