Fundação UPF

UPF debate orçamento 2018 com DCE e DAs

23/10/2017

17:33

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Vice-Reitoria Administrativa da Universidade de Passo Fundo (UPF) apresentará ao Conselho Universitário e ao Conselho Diretor o índice de 5,85% como indicativo de valor de reajuste de mensalidades para o ano de 2018. Em reunião realizada no dia 20 de outubro, na Sala dos Conselhos da Reitoria, foi apresentado para os representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE) e dos Diretórios Acadêmicos (DAs) o detalhamento do orçamento da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) 2018. Na oportunidade, estiveram presentes representantes de 11 DAs, além dos representantes do DCE, totalizando 21 participantes.

O orçamento FUPF 2018 vem sendo discutido, na estrutura colegiada da UPF, desde 26 de julho. Desta data até o dia 20 de outubro, já foram realizadas 60 reuniões com a equipe da Vice-Reitoria Administrativa (o calendário de reuniões está disponível aqui). As discussões contaram com a participação dos Conselhos de Unidade – que incluem os representantes dos alunos –, Colegiados de Curso, Diretores de Campi, Divisões da Área Administrativa, Colegiados das Vice-Reitorias, Reunião Conjunta com Reitoria e Diretores de Unidade, Câmara de Administração, Reitoria, Conselho Universitário, Diretoria da FUPF e Conselho Diretor. Estão previstos, ainda, novos encontros até o dia 06 de novembro, envolvendo as instâncias superiores da Universidade. 

Durante esse longo período de discussões, articulando todas as instâncias da UPF, foram colhidas sugestões de professores, funcionários e alunos, o que permitiu aprimorar a peça orçamentária. Resultante desses debates, a Vice-Reitoria Administrativa apresentará ao Conselho Universitário e ao Conselho Diretor o índice de 5,85% como indicativo de valor de reajuste de mensalidades para o ano de 2018.

Frente a isso, a UPF, Instituição de caráter comunitário e filantrópico (sem fins lucrativos), reitera seu compromisso com a transparência da gestão e com a excelência acadêmica em todos os seus espaços.