Fundação UPF

FUPF divulga Balanço Social 2016

28/07/2017

12:10

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

No ano em que comemora seus 50 anos, a Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) apresenta as ações desenvolvidas em 2016 pelas suas mantidas: a Universidade de Passo Fundo (UPF), o Centro de Ensino Médio Integrado e a UPF Idiomas, por meio do Balanço Social 2016. O documento pode ser visualizado acessando o site da FUPF, no endereço eletrônico www.upf.br/fupf.

Em sua apresentação, a presidente da FUPF, professora Maristela Capacchi destaca que a publicação do Balanço Social oportuniza a apresentação do resultado das muitas ações realizadas de forma contínua, organizada e sistemática pelas mantidas. “Em 2016, fomos agraciados com o Prêmio de Responsabilidade Social entre as instituições de ensino do estado do Rio Grande do Sul. Premiações dessa natureza renovam nossas energias, pois representam o reconhecimento de que nosso trabalho está produzindo frutos e ajudando a melhorar as comunidades nas quais estamos inseridos, aumentando ainda mais o desejo de continuar promovendo ações de desenvolvimento, educação e cidadania em prol do crescimento de nossa região”, cita ela.

A presidente destaca que no ano de 2016, a FUPF trabalhou com dedicação e responsabilidade, cumprindo a missão de entidade filantrópica e comunitária, atuando no ensino superior, no ensino médio e no ensino de línguas estrangeiras, promovendo a formação humanística, técnico-científica e cultural do cidadão por meio do ensino, da pesquisa, da extensão e da inovação, priorizando o desenvolvimento dos cidadãos e da região.

Para ela, o Balanço Social 2016 demonstra um pouco do trabalho que professores, alunos e técnicos administrativos realizaram. “Este relatório traduz, em números, o intento de todos nós na construção de um universo de ensino, pesquisa, extensão e inovação com excelência e reconhecimento de todos. Temos muito orgulho do trabalho desenvolvido pelas nossas mantidas e continuamos firme em nossa missão e nos valores que nos norteiam”, descreve na apresentação do documento.