Fundação UPF

Candidatos inscritos na lista de espera do Prouni devem comprovar informações nos dias 17 e 18 de julho

14/07/2017

08:11

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) torna público o cronograma para a entrega da documentação para a lista de espera no Programa Universidade Para Todos (Prouni), processo seletivo 2017/2. A comprovação das informações prestadas no momento da inscrição deverá ser realizada por meio de protocolo da situação socioeconômica do grupo familiar do candidato, junto à Central de Atendimento ao Aluno (CAA), no Campus I, das 8h às 11h30min e das 13h30min às 20h, nos dias 17 e 18 de julho.

Conforme a Portaria Normativa nº 1, de 2 de janeiro de 2015, em seu art. 22, observa-se que as bolsas eventualmente não preenchidas nas chamadas regulares serão ocupadas pelos estudantes participantes da lista de espera. O mesmo documento, em seu § 4º, define que a manifestação de interesse de que trata o § 1º assegura ao estudante apenas a expectativa de direito à bolsa ofertada no âmbito do Prouni para a qual a referida manifestação foi efetuada, estando a concessão do benefício condicionado à existência de bolsas disponíveis e ao atendimento de todos os requisitos legais e regulamentares. Dessa forma, será obedecida sempre a ordem decrescente da nota obtida no Enem, em lista única para cada curso e turno da instituição de ensino superior. Entretanto, o fato de integrar a lista de espera e entregar a documentação comprovando as informações não garante a concessão da bolsa.

A divulgação da lista dos candidatos aprovados pelo Setor Prouni, após análise da documentação da situação socioeconômica, ocorrerá no dia 25 de julho de 2017. A matrícula será realizada de 25 de julho a 1 de agosto de 2017.

Confira aqui a documentação que deverá ser protocolada.