Integrado

Alunos do Ensino Médio podem se inscrever para os cursos técnicos do Integrado UPF

15/06/2018

10:15

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Com exceção do curso técnico em Radiologia, para o qual é obrigatório o estudante ter 18 anos completos e o Ensino Médio concluído, os demais cursos técnicos do Integrado UPF também são destinados aos adolescentes

O Centro de Ensino Médio Integrado UPF, da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), segue com inscrições abertas para os cursos técnicos em Alimentos, em Eletrotécnica, em Enfermagem, em Mecânica, em Radiologia, e em Segurança do Trabalho. Um diferencial é que os cursos, com exceção do técnico em Radiologia, são concomitantes, ou seja, os alunos do Ensino Médio a partir do 2º ano já podem ingressar em alguma das opções ofertadas.

O diretor do Integrado UPF, professor Jonir Dalbosco, menciona que o estudante do 2º ano do Ensino Médio que ingressar em um dos cursos técnicos oferecidos tem a possibilidade de, ao se formar, já ter também concluído o curso técnico em virtude de sua curta duração, obtendo o diploma de conclusão da formação e possibilitando a sua rápida inserção no mercado de trabalho. “Entendo que é um contexto favorável a esses jovens, pois a formação técnica abre portas e permite que o aluno tenha certeza da área em que deseja atuar”, disse.

Como se inscrever?
Interessados podem fazer a inscrição até o dia 1º de julho no site www.upf.br/integrado,  ou na Central de Atendimento ao Aluno (CAA), Campus I, das 8h às 12h e das 13h às 22h, de segunda a sexta-feira. O custo é de R$ 25,00. A documentação solicitada pode ser conferida no edital. No total, são ofertadas 40 vagas em cada curso. O curso técnico em Enfermagem, além de ser oferecido em Passo Fundo, também inscreve para as unidades de ensino de Casca e de Lagoa Vermelha. Para o curso técnico em Radiologia, os candidatos deverão ter, até o dia da inscrição, 18 anos completos e o Ensino Médio concluído.

As matrículas ocorrem nos dias 9 e 10 de julho, na CAA da Instituição. As aulas iniciam em 30 de julho e ocorrem sempre de segunda a sexta-feira à noite e aos sábados pela manhã (com exceção do curso técnico em Alimentos).

Benefícios
Como forma de facilitar o ingresso em alguma das opções de cursos, a FUPF dispõe de benefícios, como o Programa Emergencial de Crédito UPF – PEC/Integrado/UPF, por meio do qual será concedido 50% de crédito estudantil se a renda familiar bruta for inferior ou igual a 15 salários mínimos e a renda bruta per capita do grupo familiar for de até 3,5 salários mínimos. Também há o Programa de Gratuidade Educacional para Educação Básica, que concede bolsas de estudo. Detalhes sobre ambos os programas estão disponíveis no endereço eletrônico do Integrado.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3316-8180 e pelo e-mail integrado@upf.br.