Centro de Convivência

A comunidade acadêmica, que passa grande parte do seu dia na UPF, ou os visitantes, que aproveitam seus momentos de lazer para visitar o campus, contam, desde 2009, com o Centro de Convivência UPF, um espaço que congrega atividades comerciais e de serviços e está localizado em área central do Campus I, próximo à área verde e à Biblioteca.

Com área construída de 3.695 m², no espaço, estão alocados aproximadamente 25 estabelecimentos comerciais que atendem às múltiplas necessidades do cotidiano, como restaurantes, café, temakeria, armazém, sorveteria, farmácia, lojas de confecção, calçados e acessórios, salão de beleza, ótica, livraria, empresa de organização de eventos/formaturas e de venda de passagens, além de uma agência bancária e de terminais eletrônicos de bancos diversos. 

O Centro de Convivência conta com sinalização e acessibilidade no prédio, com calçadas adaptadas com piso tátil direcional e de alerta. Além disso, as áreas de convívio regularmente recebem exposições diversas e apresentações artísticas que reforçam o caráter agregador que o espaço representa.

Serviços bancários
O CC, como é chamado o Centro de Convivência pelos usuários, concentra ainda serviços bancários, com uma agência do Banrisul e caixas eletrônicos dos principais bancos: Banco do Brasil, Bradesco, Caixa Econômica Federal e Santander.

O Centro de Convivência funciona de segunda-feira a sábado, nos seguintes horários:
Praça de Alimentação
•    De segunda a sexta-feira: das 7h30min às 22h30min
•    Aos sábados: das 7h30min às 14h30min

Lojas comerciais
•    De segunda a sexta-feira: das 10h às 22h 
•    Aos sábados: das 10h às 14h