Notícias UPF

Coplan 2017: um evento para resgatar a história

  • Por: Caroline Simor
  • Fotos: Gelsoli Casagrande

Congresso voltou a ser realizado pela UPF após 10 anos. Programação em conjunto com a 33ª Semana Acadêmica da Odontologia, reuniu alunos, professores e profissionais da área

De volta à Universidade de Passo Fundo (UPF) após 10 anos, o Congresso Odontológico do Planalto (Coplan) realizou a sua 7ª edição em 2017 e resgatou o histórico formador e de busca pelo conhecimento do evento. A programação em conjunto com a 33ª Semana Acadêmica da Odontologia (SAO) ocorreu de 23 a 27 de outubro, no Centro de Eventos e na Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I.

A abertura solene contou com a participação do reitor da UPF, professor Me. José Carlos Carles de Souza, do diretor da Faculdade de Odontologia (FO), professor Dr. Álvaro Della Bona, além da vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Dra. Bernadete Maria Dalmolin, do coordenador do curso de Odontologia, professor Paulo do Prado Funk; da coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Odontologia (PPGOdonto), Paula Benetti; da secretária de saúde de Passo Fundo, Carla Gonçalves e do secretário de Educação do município, Edemilson Brandão e do presidente da Semana Acadêmica, aluno Daniel Vicente Tognon. Professores e coordenadores de cursos de outras Unidades da Instituição também prestigiaram a atividade.

De acordo com Della Bona, o evento foi avaliado positivamente pelos participantes e resgatou o histórico de qualidade das edições anteriores. Com a capacidade máxima alcançada, o Congresso contou com palestrantes nacionais e internacionais em mais de 20 cursos, oficinas e simpósios. “A equipe organizadora do Coplan e da Semana Acadêmica teve uma dedicação sem precedentes. Esse esforço, somado ao reconhecimento da Faculdade e do próprio Congresso, fez com que tivéssemos um evento de qualidade em todas as movimentações ao longo de uma semana. Como ele ocorreu durante a Semana do Dentista, também teve esse apelo de valorização do profissional e de busca por melhorias para o futuro”, destacou. 

O Centro de Eventos contou com uma exposição comercial dos parceiros e patrocinadores, além de apresentações de trabalhos científicos em forma de painéis. A programação foi finalizada com um jantar-baile que recebeu todos os participantes, especialmente os egressos da Faculdade, onde ocorreu a premiação dos melhores trabalhos científicos apresentados durante o evento e reconheceu o apoio dos parceiros gold.