Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho - 11ª ed. Especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho - 11ª ed.

O curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho foi desenvolvido com o propósito de formar profissionais com capacidade de promover o desenvolvimento empresarial e a qualidade de vida dos trabalhadores, por meio de ações prevencionistas, evitando gastos dos empreendedores e tornando ambientes de trabalho mais seguros e mais humanos. Para a formação de profissionais capacitados, a Universidade de Passo Fundo dispõe de um corpo docente qualificado e de laboratórios modernos para o desenvolvimento de atividades.

Objetivos

Formar engenheiros de Segurança do Trabalho, conforme lei n. 7410 de 27/11/1985, capazes de atender às medidas necessárias à fiel observância dos preceitos legais e regulamentares sobre segurança do trabalho, com vistas a adotar medidas para eliminar ou neutralizar a insalubridade e as condições inseguras de trabalho, nas fases de planejamento, implantação, utilização e manutenção das obras de engenharia, bem como determinar os procedimentos que deverão ser adotados em caso de acidente do trabalho, promovendo, assim, a saúde e a integridade do trabalhador no local de trabalho.

Público-alvo

Graduados em Engenharia (todas as modalidades) e Arquitetura podem exercer a função de especialistas em Engenharia de Segurança do Trabalho. 

Os engenheiros e arquitetos egressos do curso de especialização em Engenharia de Segurança do Trabalho receberão o título de Engenheiro de Segurança do Trabalho, validado pelo Confea.

Coordenação

Esp. José Eurides de Moraes