Estude na UPF

O Campus

A história da UPF é marcada pela preocupação em oferecer espaços de formação e de construção do conhecimento, possibilitando a todas as pessoas o acesso ao ensino superior. A estrutura multicampi da Instituição demonstra essa relação próxima com a comunidade.

Passo Fundo, por ser a sede principal da Universidade, conta com uma estrutura completa.

Campus I: Localizado no bairro São José, com entrada pela BR 285, o Campus comporta cursos de graduação, especialização, mestrado e doutorado, além de diversos laboratórios, Biblioteca Central, Laboratório de Informática e as 12 Unidades que abrigam os 61 cursos de graduação oferecidos pela UPF. O Campus também conta com o UPF Parque, além de outros setores fundamentais para o desenvolvimento regional, oferecendo também ações de extensão e de aproximação com a comunidade.

Campus II: Situado no centro de Passo Fundo, na Rua Teixeira Soares, em frente ao Hospital São Vicente de Paulo, o Campus II abriga a estrutura da Faculdade de Medicina. O espaço também é sede das aulas dos cursos de Enfermagem e de outros da área da saúde.

Campus III: Também na área central de Passo Fundo, o Campus III está localizado na Avenida Brasil, em frente ao Teatro Municipal Múcio de Castro. O espaço abriga a UPF Idiomas e diversas ações de extensão e prestação de serviços da Universidade como Balcão do Consumidor, Sajur, Balcão do Idoso, Coro e Orquestra Infantil, Núcleo Suzuki de Violinos, Coro Universitário e Creati.