Ensino

Cidadania Italiana: quem tem direito?

15/05/2018

16:25

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

UPF Idiomas e ACIRS promovem uma palestra sobre a Cidadania Italiana no próximo dia 23 de maio, às 19h20min, no auditório da UPF Idiomas

Para ter a cidadania italiana, é necessário ter certidão italiana de nascimento, conhecida como “Dante causa”. Pensando nisso, o Centro de Línguas da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), UPF Idiomas, em parceria com a Associação Cultural Italiana do Rio Grande do Sul (ACIRS), irá realizar um novo encontro sobre o que é necessário para a obtenção dessa cidadania. A atividade acontece no dia 23 de maio, na UPF Idiomas, Campus III, onde a comunidade interessada poderá esclarecer dúvidas e receber informações para a realização dos encaminhamentos.

Quer fazer sua Cidadania Italiana? O ponto de partida é ter em mãos a certidão de nascimento do italiano. Com o passaporte italiano, é possível visitar 144 países no mundo. Conforme a Agência de Imprensa Italiana, que publicou um ranking dos passaportes mais importantes, o passaporte italiano está entre os primeiros, precedido apenas pelo passaporte norte-americano, canadense e francês. A palestra sobre Cidadania Italiana será proferida por Enrico Protti, da 50&Piú Serviços, que prestará atendimento gratuito para a comunidade, esclarecendo dúvidas e repassando informações sobre cidadania italiana. A atividade será na sede da UPF Idiomas, na Avenida Brasil, 743.

O tema será voltado tanto para quem já tem a cidadania italiana como para quem deseja obtê-la. O evento é aberto ao público e gratuito, porém, as vagas são limitadas. Informações e agendamentos pelo telefone (54) 3316-8510.