Geral

UPF sedia III Seminário Sul-Brasileiro sobre a Sustentabilidade da Araucária

17/01/2018

15:40

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Evento que acontece em maio abre inscrições para participação e submissão de trabalhos científicos no dia 5 de fevereiro

A Universidade de Passo Fundo (UPF) será palco de um importante debate acerca da conservação do Pinheiro-Brasileiro. Entre os dias 23 e 25 de maio, a Instituição recebe representantes de todo o país no III Seminário Sul-Brasileiro sobre a Sustentabilidade da Araucária, que acontece pela primeira vez no Rio Grande do Sul.

O seminário trará para debate temas como cadeias produtivas, inovação, políticas públicas e legislação, conservação, educação. O período de inscrições inicia em 5 de fevereiro e segue até 23 de maio; já o período de submissão de trabalhos científicos para apresentação no evento inicia no dia 5 de fevereiro e se encerra no dia 13 de abril. Tanto a inscrição quanto a submissão de trabalhos científicos poderão ser realizadas pelo site www.upf.br/araucaria. No endereço eletrônico, também é possível encontrar outras informações sobre a atividade.

O evento é uma realização do Projeto Charão, do Instituto de Ciências Biológicas (ICB) da UPF, e uma promoção de diferentes instituições. Além da UPF, são promotoras a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Embrapa Florestas. O objetivo é oportunizar um amplo debate sobre o uso sustentável, a produção e a conservação do Pinheiro-Brasileiro, envolvendo sociedade e poder público do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná.