Geral

UPF participa do lançamento do Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial da Acisa

20/06/2018

17:37

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação/Acisa Passo Fundo

O Setor de Saneamento Ambiental da Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF), representado pela química Maritania Morgan Pavan e pela engenheira ambiental Aline Manfroi Soster, participou na manhã desta quarta-feira, 20 de junho, da palestra "Impacto da legislação ambiental nas empresas", com o promotor de Justiça Paulo Cirne.

O evento foi promovido pela Associação Comercial, Industrial, de Serviços e Agronegócio (Acisa) de Passo Fundo, o qual lançou o Programa Sustentabilidade Ambiental Empresarial. O projeto tem o objetivo de evidenciar ações de sustentabilidade ambiental nas empresas com iniciativas que envolvem colaboradores e comunidade.

A UPF é parceira nessa iniciativa, colaborando com informações referentes às questões ambientais, considerando que a Universidade tem um Sistema de Gestão Ambiental implementado, que abrange o Plano de Gerenciamento de Resíduos, visto como modelo pela comunidade em geral. 

O Setor de Saneamento Ambiental e o Centro de Ciências e Tecnologias Ambientais (CCTAM), representando a UPF, também participou da elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos do município de Passo Fundo.