Geral

UPF na 17ª Exposol

25/04/2017

17:39

Por: Assessoria de Imprensa

Universidade presta atendimento e leva serviços para a Exposol, em Soledade

A Universidade de Passo Fundo (UPF) estará desenvolvendo ações durante a maior feira de pedras preciosas da América Latina, a Exposol, cuja 17ª edição acontece de 28 de abril a 1º de maio, no Parque de Eventos Centenário Rui Ortiz, em Soledade. A abertura oficial do evento será nesta sexta-feira, 28 de abril, às 10h, na Praça das Bandeiras. 

Ao todo, são mais de 450 expositores, e a Universidade é um deles, com dois espaços. Um deles será no Pavilhão 3, com atividades de divulgação dos cursos e serviços oferecidos pela Instituição, em especial os do Campus Soledade. Representantes da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac) também estarão no local para informar sobre os cursos oferecidos pela Unidade Acadêmica. Além disso, o Centro Tecnológico de Pedras, Gemas e Joias do Rio Grande do Sul (CT-Pedras) estará presente expondo os serviços que oferece. O Balcão do Consumidor, projeto de extensão da Faculdade de Direito, também prestará atendimento no estande. 

O outro espaço será no Pavilhão 5, com o Serpentário do Instituto de Ciências Biológicas (ICB), que exibirá espécies de cobras, com o intuito de conscientizar a população para os cuidados que se deve ter ao encontrar uma cobra e prestar outras informações sobre habitat, alimentação e hábitos desses animais.

Professores e acadêmicos da UPF também estão presentes na programação da Feira. Mais informações e programação completa no site da Feira podem ser conferidos em www.exposol.com.br.

Os organizadores estimam um público superior a 145 mil pessoas. A entrada é gratuita. A Exposol 2017 congrega a Feira Internacional de Joias e Pedras Preciosas; a Feira da Indústria, Comércio e Serviços; a Feira de Máquinas e Implementos Agrícolas; a Feira da Agricultura Familiar, Artesanato e Floricultura; a Feira de Pecuária de Corte, Leite e Ovinos; Pequenos Animais; Salão do Automóvel; e Cavalo Crioulo; além de atividades culturais, de lazer e shows. A realização da Feira é da Aprosol, com apoio de diversas instituições, dentre as quais a UPF.