Geral

UPF integra ações na Agenda da Semana Municipal da Água

15/03/2018

10:51

Por: Assessoria de Imprensa

A Universidade de Passo Fundo (UPF), engajada com as ações realizadas em Passo Fundo, integra a Agenda da Semana Municipal da Água. Em 2018, o tema será “Soluções naturais para a água – a resposta está na natureza” e as ações estão concentradas entre os dias 15 e 31 de março.

Desde o início do mês, as escolas públicas das redes de ensino municipal, estadual e particular têm realizado a Conferência Infantojuvenil pelo Meio Ambiente “Vamos cuidar do Brasil, cuidando da água”. Nesta quinta-feira, dia 15 de março, às 14h, haverá o debate “Água em foco: nossos rios – Desafios do presente para o futuro”, no auditório do Teatro do Sesc.

No dia 17 de março, às 8h30min, haverá a Trilha Ecológica IMD, que proporciona uma visita à RPPN da Escola Redentorista Instituto Menino Deus. No dia 21 de março, às 15h, o Grande Expediente da Câmara de Vereadores fará uma homenagem aos 14 anos do Comitê Rio Passo Fundo, na Câmara de Vereadores.

Finalizando a programação, haverá o abraço ao Rio Passo Fundo, no dia 23 de março. Às 9h, inicia a concentração no Largo da Literatura, na ponte Rio Passo Fundo, na Avenida Brasil, e, às 10h, será dado o abraço ao Rio Passo Fundo.