Ensino

UPF Casca promove atividades para educação ambiental

14/06/2018

18:21

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), Campus Casca, está realizando o projeto “Educação ambiental: preservar para manter a vida”, com foco no tema “Acabe com a poluição plástica”. A atividade acontece até esta sexta-feira, 15 de junho, envolvendo os acadêmicos de todos os níveis. O projeto foi desenvolvido pelo nível I e pelo Balcão do Consumidor, que produziram e distribuíram folders com informações a respeito da temática, ecobags para compras, sacos de lixo internos (não descartáveis) para carros, além da montagem de uma exposição. 

De acordo com a coordenadora da iniciativa, professora Nadya Tonial, o projeto iniciou em 5 de junho, em homenagem a Semana Mundial do Meio Ambiente. “O objetivo é permitir que o estudo do meio ambiente aconteça de forma transversalizada em todas as disciplinas do currículo, possibilitando a formação jurídico-cidadã dos acadêmicos”, destacou, lembrando que todas as disciplinas trabalham a questão do meio ambiente, que se constitui num direito fundamental.

Ainda conforme a professora Nadya, o projeto é importante por permitir a busca da informação, assim como a leitura e a reflexão sobre temas que transversalizam a formação jurídica, em especial envolvendo a educação ambiental. “Objetiva-se refletir sobre a poluição por meio de plásticos e sua repercussão no meio ambiente, fomentando o debate e a pesquisa sobre temas que envolvem a educação ambiental”, explicou. 

A exposição, que é aberta a comunidade, poderá ser apreciada até esta sexta- feira, 15 de junho, no segundo piso da FD - Campus Casca.