Geral

Senid: Cultura Digital na Educação da UPF é um dos vencedores do Prêmio Funcultura

22/02/2018

15:20

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O projeto Seminário Nacional de Inclusão Digital (Senid): Cultura Digital na Educação, promovido pela Universidade de Passo Fundo (UPF), foi um dos vencedores da 3ª edição do Prêmio Funcultura, da Secretaria de Cultura de Passo Fundo.

O objetivo do projeto é divulgar a produção científica e as experiências realizadas em âmbito nacional nas áreas de tecnologias e metodologias de inclusão digital e de cultura digital na Educação. O V Senid será realizado no período de 7 a 9 de maio de 2018. Os recursos possibilitarão a ampliação das atividades e da infraestrutura para o atendimento de um número maior de participantes, em especial no II Workshop de Cultura Digital na Educação, que ocorrerá na Brinquedoteca da Faculdade de Educação (Faed), durante os três dias do evento.

Senid
Em 2018, o tema do Seminário Nacional de Inclusão Digital é “Cultura Digital na Educação”. As inscrições para o evento devem ser feitas no site www.upf.br/senid. O Seminário é destinado a estudantes e pesquisadores das mais variadas áreas, interessados em discutir a temática da Inclusão Digital e os desdobramentos da Cultura Digital sobre os processos educativos formais e não formais. É importante salientar que o evento se constitui em um espaço privilegiado de interlocução entre os alunos da área de TI, licenciaturas, alunos e professores de programas de pós-graduação de todo o Brasil. 

Sobre o Prêmio Funcultura
São premiados oito projetos das áreas de teatro, música, literatura e eventos culturais no valor de R$ 10 mil cada, totalizando R$ 80 mil para a realização das ações propostas.