Universidade

Reitoria da UPF recebe prenda e prendinha mirim estudantil do Rio Grande do Sul

15/01/2018

15:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandra Pasinato

A Reitoria da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu, na manhã desta segunda-feira, dia 15 de janeiro, a visita de Bárbara e Ana Flor Spannenberg Vieira, que, no final de 2017, sagraram-se Prendas Estudantis Estaduais. Bárbara tem 10 anos e carrega o título de Primeira Prenda Mirim, e Ana Flor, que tem 6 anos, sagrou-se Segunda Prendinha. As irmãs integram o Bandinho de Letras, projeto de extensão da UPF.

Após serem coroadas no 29º Festival Gaúcho Estadual Estudantil (Fegaes), as irmãs têm o compromisso de, no mês de janeiro, se apresentarem às autoridades públicas e educacionais do município. A visita foi acompanhada pelo pai de Bárbara e Ana Flor, Alexandre Vieira. Segundo ele, o título é inédito na região Norte.

Durante a visita, as meninas entregaram materiais sobre o tradicionalismo para o reitor da UPF José Carlos Carles de Souza; para a vice-reitora de Graduação Rosani Sgari; para o vice-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação Leonardo José Gil Barcellos; para a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários Bernadete Dalmolin; e para o vice-reitor Administrativo Agenor Dias de Meira Junior.