Geral

Reitor recebe a visita do presidente da Fundacentro

11/11/2016

18:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

O Reitor da Universidade de Passo Fundo (UPF), José Carlos Carles de Souza, recebeu a visita do presidente da Fundação Jorge Duprat e Figueiredo (Fundacentro), Paulo Ricardo Arsego. O encontro ocorreu na tarde desta sexta-feira (11/11).

Ligada ao Ministério do Trabalho e Previdência Social do Governo Federal, a Fundacentro é considerada a maior fundação de pesquisa em saúde e segurança do trabalho da América Latina. De acordo com o professor José Carlos, a visita foi um primeiro passo para futuras parcerias entre as instituições. “Temos perspectivas de parcerias com a Fundacentro para que possamos trocar experiências e conhecimentos, trabalhando, assim, pelo desenvolvimento local e regional, também na área da saúde e segurança do trabalho”, pontuou.

Segundo Arsego, essa é a primeira visita institucional que realiza depois de empossado como presidente. Ele destacou que a Universidade é referência no país e que muitas ações conjuntas podem ser realizadas pelo desenvolvimento da região. “A ideia é firmar parcerias, principalmente por meio de um Programa que será apresentado ao Ministério da Educação que visa formar jovens cientistas. Com o trabalho junto às universidades, poderemos oferecer bolsas e formação. O objetivo é que, depois de formados, eles possam regressar para suas cidades e instituições e consigam, de alguma forma, melhorar a realidade na qual estão inseridos”, ressaltou.