Geral

Reitor da UPF participa do lançamento da Expodireto Cotrijal 2018

06/02/2018

14:06

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande

Feira internacional foi lançada na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, em Porto Alegre

Não-Me-Toque se prepara para receber a 19ª edição da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro. Presente no evento desde a primeira edição, a Universidade de Passo Fundo (UPF) apresentará novas tecnologias aos visitantes da feira, que acontece de 5 a 9 de março. 

A Expodireto 2018 foi lançada oficialmente na manhã desta terça-feira, 6 de fevereiro, em um evento realizado em Porto Alegre, que contou com a presença do reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza. Para ele, mais uma vez a Universidade marca presença, trazendo o apoio e o prestígio a esse grande momento do agronegócio que é a feira mais importante do sul do Brasil no segmento. “A parceria da UPF com a Cotrijal é fundamental para o desenvolvimento da nossa região. A feira impulsiona e efetivamente sinaliza como será o ano. Estamos iniciando o ano otimistas: a economia se recuperando e a expectativa de boa safra, o que vai impulsionar todos os negócios da nossa região”, pontuou ele.   

O presidente da Cotrijal e da Expodireto, Nei César Mânica, destacou em seu pronunciamento que a feira consiste em um evento onde os produtores podem buscar o melhor em tecnologia, informação e inovação. Para ele, o agronegócio é o sustentáculo da economia do país e a Expodireto, que abrange todos os segmentos, é palco de importantes discussões, reúne a Universidade e entidades de pesquisa. “Teremos a maior e melhor exposição de todas já realizadas”, disse durante o lançamento.

Presente na solenidade, o governador José Ivo Sartori citou a presença do reitor da UPF no evento e de outras autoridades presentes. Para ele, o lançamento de uma feira como a Expodireto é motivo de orgulho. “A Expodireto retrata aquilo que é o nosso Rio Grande, um estado forte e aguerrido. Estamos aqui plantando a semente do amanhã”, disse. A solenidade reuniu deputados, autoridades militares e judiciárias, secretários de estado, representantes de cooperativas e veículos de imprensa.

Expodireto 2018
Em 2018, além da UPF, a Expodireto reunirá outros 500 expositores, que levarão tecnologia e inovação para as mais de 240 mil pessoas que são esperadas nos cinco dias de evento. A feira reúne grandes empresas da área de máquinas e equipamentos para agropecuária, empresas de genética, pesquisas e inovação, apresentando lançamentos e tecnologias para a propriedade rural. Além disso, também abrange mostra de bovinocultura e agricultura familiar.