Geral

Reitor da UPF participa de audiência pública sobre educação

06/10/2017

16:54

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandra Pasinato


Na semana em que realiza a Jornada Nacional de Literatura, a Universidade de Passo Fundo (UPF) também foi palco de uma audiência pública da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. O reitor da Universidade, José Carlos Carles de Souza, compôs a mesa, unido a lideranças políticas e educacionais. O evento ocorreu nesta sexta-feira, 6 de outubro, no auditório do Centro de Eventos da UPF.

A audiência pública contou com a participação do proponente e presidente da Comissão de Educação, deputado Gilberto Capoani. Na oportunidade, foram debatidas políticas públicas das áreas de educação e cultura e foi enfatizada a importância da Jornada de Literatura de Passo Fundo para a cultura do Rio Grande do Sul.

Para o reitor da UPF, em termos de educação, é necessário mais do que propostas, mas ações concretas – como esta que a UPF vem fazendo há 36 anos, com as Jornadas Literárias. “É importante essa iniciativa de ouvir a comunidade e discutir a temática, no entanto, precisamos de ações concretas”, disse, referindo-se ao apoio à Jornada.