Vestibular

Recomeçar Plus: sem idade para começar de novo

17/05/2018

16:14

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Programa oferece ingresso diferenciado, por meio de prova única de redação, a pessoas com idade mínima de 40 anos e com ensino médio concluído. Além disso, concede benefício de desconto nas mensalidades

O acadêmico Márcio Pedroso Juliani iniciou o curso de Administração ainda em 1993, no entanto, por ter que trabalhar não pode seguir com a graduação. Mais tarde, buscou se especializar e cursou Tecnólogo em Gestão de Marketing concluído em 2007, especialização em Gestão de Pessoas em 2009, Gestão Empresarial em 2011 e Mestrado em Administração em 2016. Apesar de todo o conhecimento adquirido, ele ainda queria seguir na graduação que havia iniciado e, em 2017, quando tomou conhecimento sobre o Programa Recomeçar Plus, resolveu retomar os estudos e cursar Administração na Universidade de Passo Fundo (UPF).

Aos 52 anos, Juliani foi beneficiado com o Programa Recomeçar Plus, que oferece ingresso diferenciado, por meio de prova única de redação, a pessoas com idade mínima de 40 anos e com ensino médio concluído, disponibilizando vagas nos cursos disponíveis no processo seletivo do Vestibular.

A UPF está com inscrições abertas para o Vestibular de Inverno 2018, para ingresso em diferentes cursos de graduação. A Instituição disponibiliza um excedente de até 10% das vagas em todos os cursos com inscrições abertas nesta edição para esse programa, exceto os cursos de Medicina (B) e Medicina Veterinária (B). Além disso, a UPF concede um benefício aos ingressantes por meio do Recomeçar Plus, aplicando o desconto de 50% nas mensalidades, desde que o candidato não acumule outro benefício financeiro, conforme normativa institucional.

Para Juliani, o Programa Recomeçar Plus se tornou uma possibilidade de fazer o curso que havia começado. “Tem sido uma oportunidade de crescimento e complementação da formação, de melhorar no campo profissional”, conta ele, que atualmente é supervisor de vendas de uma escola de inglês em Passo Fundo e que tem como meta a carreira docente.

Vestibular UPF

A UPF inscreve para o Vestibular de Inverno 2018, para ingresso em diferentes cursos de graduação. As inscrições devem ser feitas via internet, pelo site vestibular.upf.br, até o dia 4 de junho, para vagas disponíveis em Passo Fundo e nos campi de Carazinho, Casca, Lagoa Vermelha, Sarandi e Soledade. A prova será no dia 9 de junho. Mais informações no site. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo Disque Vestibular, 0800 701 8220, ou pelo e-mail informacoes@upf.br.