Geral

Professora da UPF assume a Secretaria de Saúde de Passo Fundo

16/10/2017

16:01

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alex Borgmann

Na manhã desta segunda-feira, dia 16 de outubro, a professora Carla Beatrice Crivellaro Gonçalves, docente da Universidade de Passo Fundo (UPF), tomou posse como Secretária de Saúde do município. Ela assumiu a pasta até então ocupada por Luiz Artur Rosa Filho. Participaram da solenidade de posse o reitor da UPF, José Carlos Carles de Souza, e a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários, Bernadete Dalmolin.

A professora Carla atua há 19 anos como docente, 15 deles na UPF. É graduada em Farmácia e Bioquímica com ênfase em Farmácia Industrial pela Universidade Federal de Santa Maria. Também é especialista em Farmácia Hospitalar pela Universidade Federal do Paraná e em Educação das Profissões da Saúde - Área de Conhecimento Multidisciplinar pela Universidade Federal do Ceará. Além disso, tem mestrado em Medicina: Ciências Médicas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e doutorado em Ciências da Saúde: Cardiologia e Ciências Cardiovasculares pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

Atualmente, é professora titular da UPF, vinculada ao Instituto de Ciências Biológicas, e atua nos cursos de Farmácia e Medicina. Tem experiência na área de Farmácia e Farmácia Hospitalar, atuando nos temas de uso racional de medicamentos, assistência farmacêutica, saúde coletiva, educação interprofissional e ensino na saúde. Recentemente, Carla teve sua atuação reconhecida com o Prêmio Sergio Lamb 2017 – Categoria Ensino, honraria concedida pelo Conselho Regional de Farmácia.