Geral

Munira Awad assume o Fórum Estadual dos Coredes

19/10/2017

17:09

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

A posse da nova diretoria do Fórum Estadual dos Coredes foi realizada nesta quinta-feira, 19 de outubro, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A presidente do Corede Produção, Munira Awad, assumiu a presidência do Fórum, que tem como finalidade a articulação com a sociedade civil organizada e os órgãos governamentais em prol da qualidade de vida e do desenvolvimento regional. 

O objetivo geral da nova diretora é trabalhar o coletivo e atuar na organização das regiões para o enfrentamento das desigualdades regionais. “É uma trajetória de mais de 25 anos de atuação, por meio de 28 regiões coredianas, conduzindo o processo de forma democrática e participativa. O Fórum é um espaço plural e aberto de construção de parcerias sociais e econômicas, em nível regional, por meio de articulação política dos interesses locais e setoriais em torno de estratégias próprias e específicas de desenvolvimento para as regiões do estado”, destaca Munira.
 
Entre as metas da nova diretoria, estão: a elaborar o novo estatuto da entidade; intensificar a relação com o Governo do estado em busca do desenvolvimento regional; atuar para que os planejamentos estratégicos dos Coredes sejam executados na sua totalidade nos próximos 15 anos; rever o processo da Consulta Popular; e retomar os debates dos temas referentes à regionalização das instâncias de governança.

Confira os integrantes da nova diretoria do Fórum Estadual dos Coredes

Presidente: Munira Awad – presidente Corede Produção
Vice-presidente: Heitor Petry – presidente Corede Vale do Rio Pardo
Primeiro secretário: Cíntia Agostini – presidente Corede Vale do Taquari 
Segundo secretário: Leonardo Alvim Beroldt da Silva – presidente Corede Hortênsias
Primeiro tesoureiro: Hugo Reginaldo Marques Chimenes – presidente Corede Fronteira Oeste
Segundo tesoureiro: Heitor Soares Leal Neto – presidente Vale do Jaguari