Universidade

Lago da UPF é revitalizado

02/02/2018

12:27

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Gelsoli Casagrande, Fabiano Biolchi e Rangel Casanova Daneli

Chafariz é um dos atrativos do local que passou por um processo de revitalização nos últimos meses

Um dos lagos da Universidade de Passo Fundo (UPF), localizado próximo ao Centro de Eventos, foi revitalizado. A Fundação Universidade de Passo Fundo (FUPF) e a UPF realizaram a revitalização do espaço buscando disponibilizar para o público um ambiente agradável junto à natureza e mais um espaço de lazer para a comunidade. O local recebeu a instalação de um chafariz. 

O trabalho teve duração de dois meses e foi concluído no final do mês de janeiro de 2018. O local passou por limpeza, conserto de barreira d’água e enchimento do lago. Um chafariz com 10 metros de altura e com iluminação colorida foi instalado, propiciando o embelezamento do espaço revitalizado e contribuindo para o processo de aeração (oxigenação da água), melhorando a qualidade da mesma e colaborando para o desenvolvimento da flora e da fauna.

O chafariz funciona de segunda a sábado, das 7h45min às 22h45min e aos domingos das 7h45min às 19h. O projeto foi realizado pela Divisão Administrativa da UPF, por meio dos setores de Saneamento Ambiental, Obras e Conservação e Sistemas Elétricos.