Ensino

Inscrições abertas para o curso de especialização em Direito Processual Civil na Prática

17/01/2018

07:24

Por: Assessoria de Imprensa

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) oferece diversas possibilidades para qualificação profissional. Além dos cursos de extensão e do Mestrado em Direito, a unidade está com inscrições abertas para quatro cursos de especialização. Entre as ofertas, o curso Direito Processual Civil na Prática. As inscrições podem ser feitas até 18 de março, no site www.upf.br/ensino.

A especialização foi pensada tendo em vista uma realidade em constante mudança do profissional do contencioso e do profissional que atua com a resolução de conflitos de uma forma geral. Assim, de um lado, o curso alia uma sólida forma teórica e prática com conteúdos interdisciplinares e outras habilidades que serão fundamentais no processo de aprendizagem do aluno, preparando-o para lidar com problemas complexos e para oferecer soluções criativas e estratégicas voltadas à solução desses problemas. 

O objetivo geral do curso é capacitar profissionais da área de Direito para o exercício de atividades jurídicas, propiciando aos participantes condições para vencer os desafios próprios de um mercado em constante transformação e crescimento, através do ensino dos mais avançados conceitos e práticas do direito processual civil. Para tanto, tem por escopo aprofundar os conhecimentos sobre o direito processual civil, oportunizando estudos, análises e vivências práticas, simuladas ou não, complementadas pela troca de experiências, o que torna o curso bastante diferenciado daquilo que tradicionalmente é oferecido pelo mercado.

Informações
O período de seleção ocorre até 22 de março e as aulas iniciam no dia 13 de abril. Egressos da Universidade de Passo Fundo que sejam devidamente cadastrados no Programa Elos usufruem de um desconto de 10% nas mensalidades, válido a partir da parcela imediatamente subsequente à matrícula. Mais informações podem ser obtidas acessando www.upf.br/elos, pelo telefone (54) 3316-8340 ou pelo e-mail elos@upf.br.