Ensino

III Simpósio sobre Transtornos do Comportamento Disruptivo será nos dias 18 e 19 de agosto

31/07/2017

14:03

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Faculdade de Medicina da Universidade de Passo Fundo (FM/UPF) e o Centro Universitário de Saúde Coletiva (Ceusc) realizam, nos dias 18 e 19 de agosto, o III Simpósio sobre Transtornos do Comportamento Disruptivo. O evento acontece no auditório da unidade acadêmica, Campus II, com uma programação repleta de palestras.

As atividades iniciam na sexta-feira (18), às 8h, com a abertura. Em seguida, a partir das 8h30min, ocorre o debate sobre “Violência contra a criança e o adolescente: prevenção e tratamento”, com o mestre em Direito Dalmir Franklin de Oliveira Júnior, a especialista em Fisiatria Joana Rovani, e o doutor em Psicologia Jean Von Hohendorf. Além disso, no primeiro dia de Simpósio, serão abordados outros temas, como “Influência das redes sociais no comportamento de crianças e adolescentes: cyberbullying, baleia azul e 13 reasons why”; “Neuropsicologia na escola: avaliação e intervenção”; “Habilidades sociais na infância e adolescência: a busca de comportamentos mais assertivos e qualidade de vida”; e “TDAH musicado”.

No sábado (19), às 8h30min, haverá uma discussão a respeito da temática “Psicologia escolar: abordagens e intervenções”, com o mestre em Psicologia com ênfase em cognição humana, Bruno Novello, e a psicóloga escolar e orientadora educacional, Amanda Reginato de Mello. Assuntos como “Inclusão escolar: cuidados necessários”; “Políticas públicas de proteção à criança e ao adolescente do município de Passo Fundo”; e “O ensino superior e os cuidados com a infância e a adolescência” também serão explorados. O encerramento está previsto para as 17h.

Inscrições
Interessados em participar devem se inscrever no site www.upf.br/agenda. O custo da inscrição é de R$ 25,00.