Ensino

FD/UPF promove aula magna com o desembargador Eugênio Facchini Neto

25/04/2018

10:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) promoverá uma aula magna sobre o tema “A tutela da privacidade e da imagem no mundo da transparência”, o qual será abordado pelo desembargador Eugênio Facchini Neto. O evento, aberto à comunidade acadêmica e geral, ocorre no dia 9 de maio, às 19h20min, no Salão de Atos da Unidade Acadêmica, Campus I.

Eugênio Facchini Neto é doutor em Direito Comparado pela Università Degli Studi di Firenze (1996-2000), mestre em Direito Civil pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (1986) e graduado em Ciências Jurídicas e Sociais e licenciado em Estudos Sociais pela UPF (1978). Atualmente, é professor titular dos cursos de graduação, mestrado e doutorado em Direito da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul.

O desembargador também é ex-diretor (gestão 2004/2005) da Escola Superior da Magistratura/Ajuris. Tem experiência na área de Direito, com ênfase em Direito Civil e Direito Comparado, atuando principalmente nos temas de responsabilidade civil, eficácia dos direitos fundamentais nas relações privadas, direito comparado e sistemas judiciários comparados. Neto é magistrado no Rio Grande do Sul desde 1980 e é desembargador no Tribunal de Justiça do RS.