Geral

Faculdades de Direito e Medicina da UPF promovem aula aberta sobre violência contra a mulher

10/11/2017

15:28

Por: Assessoria de Imprensa

Os últimos dados divulgados pelos órgãos de segurança do Estado colocam Passo Fundo como a segunda cidade do Rio Grande do Sul com maior número de registros de violência contra a mulher. Diante dessa realidade preocupante, a Universidade de Passo Fundo (UPF) por meio da Atlética da Faculdade de Direito e da Liga Acadêmica de Medicina Legal da Faculdade de Medicina, promovem uma aula aberta sobre o tema. O encontro acontece na segunda-feira, 13 de novembro, às 19h30min, na sala 201 da Faculdade de Medicina, Campus II, no centro. A palestrante será a professora Josiane Petry Faria, coordenadora do Projur Mulher e Diversidade.

O objetivo, segundo os organizadores, é alertar os estudantes sobre a importância de reflexão sobre essa realidade. Além disso, a ideia é levar aos estudantes o conhecimento sobre o atendimento dessas mulheres no Projur, que atua também na prevenção à violência em atividades voltadas à informação e à sensibilização da comunidade a respeito da violência de gênero, direitos humanos e fundamentais, legislação pertinente, bem como para o empoderamento e a emancipação feminina.

As inscrições poderão ser feitas na hora, conforme disponibilidade. Será cobrado um valor de R$ 5,00 para aqueles que desejarem certificado.