Ensino

Faculdade de Direito do Campus Casca recebe visita do Presidente do TRE-RS

20/11/2017

15:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Na tarde de sábado, 18 de novembro, a Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF), Campus Casca, recebeu a visita do desembargador Carlos Cini Marchionatti, presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Estado (TRE-RS), e da juíza eleitoral Mariana Machado Pacheco, que jurisdiciona a 138ª Zona Eleitoral, da qual faz parte a Comarca de Casca.

A visita também foi acompanhada pelo promotor eleitoral Damásio Sobiesak; pelo presidente da Subseção da OAB de Casca, Adair Baccin; e pelo diretor do Campus Casca, Henrique Bertosso. O grupo foi recepcionado pela coordenadora adjunta da FD, professora Nadya Tonial, e pela professora Tatiana Castelli, que apresentaram as instalações físicas da Faculdade e do Campus, bem como falaram sobre o curso, os projetos de extensão e de pesquisa. 

O desembargador Carlos Cini Marchionatti, em sua manifestação, referiu que ficou encantado com o trabalho desenvolvido na UPF. “Tive a alegria e a honra de visitar o Campus da UPF em Casca e fiquei encantado pela obra material e pela obra espiritual dedicada ao conhecimento em benefício da sociedade. É uma marca da UPF, que pude também sentir sendo afetuosamente recebido pelas professoras Nadya e Tatiana”, destacou.

A professora Nadya agradeceu a visita e destacou a gestão do desembargador Carlos à frente da presidência do TRE-RS. Ela também mencionou a relevância de estreitar os laços entre a Universidade e as instituições, em especial o Tribunal, uma vez que a FD tem vários acadêmicos realizando estágios no cartório eleitoral.