Ensino

Estão abertas as inscrições para a Especialização em Ensino Integrado de Humanidades na UPF

03/01/2018

14:42

Por: Assessoria de Imprensa

O Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade de Passo Fundo (IFCH/UPF) inscreve até o dia 18 de março para a Especialização em Ensino Integrado de Humanidades. O curso vem contribuir para o enfrentamento e para a proposição de solução dos problemas teóricos e práticos da sociedade contemporânea, assim como dos desafios pedagógicos colocados pelas atuais políticas educacionais, tendo em vista o seu caráter interdisciplinar, inovador, questionador e atual. As aulas iniciam no dia 13 de abril de 2018.

A especialização parte da necessidade do tratamento interdisciplinar dos problemas contemporâneos para (re)construção de novas práticas pedagógicas e desafios que observem as demandas da sociedade e as relações existentes entre natureza, cultura, espaço e território.

O curso tem como objetivo propiciar uma formação interdisciplinar com ênfase na discussão de conteúdos, metodologias e projetos que contribuam para a renovação dos fundamentos teóricos e metodológicos das ciências humanas. A especialização é voltada para licenciados em Geografia, História, Filosofia e Sociologia e a profissionais de áreas afins.

Funcionamento e inscrições
As aulas ocorrem em regime são quinzenal, às sextas-feiras à noite e aos sábados, pela manhã e à tarde, no IFCH e no Instituto de Ciências Exatas e Geociências (Iceg), Campus I da UPF.

As inscrições devem ser feitas até o dia 18 de março de 2018 no site www.upf.br/ensino#lato-sensu. Informações pelo telefone (54) 3316-8330 ou pelo e-mail ifch@upf.br.