Geral

Equipe da UPF participa da Maratona Brasileira de Programação

20/11/2017

16:05

Por: Assessoria de Imprensa

A equipe “Skynet dos Pampas”, composta pelos alunos do curso de Ciência da Computação da Universidade de Passo Fundo (UPF) Anderson Fontana, Gabriel Cena Kressin e Leonardo Deliyannis Constantin, treinada pelo professor Marcelo Trindade Rebonatto, participou, nos dias 10 e 11 de novembro, da etapa final da Maratona de Programação da Sociedade Brasileira de Computação (SBC), realizada na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. 

Ao todo, apenas 72 equipes de instituições de ensino superior de todo o Brasil participaram da final, das 816 inscritas inicialmente. Na classificação geral, a equipe da UPF ficou em 49º lugar, e em 4º lugar se consideradas apenas as instituições não públicas. Na opinião do professor Rebonatto, a equipe obteve um excelente resultado. “Essa é apenas a terceira vez que participamos da final nacional e é o melhor resultado que já conseguimos. O nível de competição é muito alto, então, acredito que fomos muito bem”, destacou o professor.

Maratona de Programação
A Maratona de Programação, que está em sua 22ª edição, é um evento da Sociedade Brasileira de Computação. A competição é destinada a alunos de cursos de graduação e início de pós-graduação na área de Computação e afins e promove nos estudantes a criatividade, a capacidade de trabalho em equipe, a busca de novas soluções de software e a habilidade de resolver problemas sob pressão.