Extensão

Equipe da Associação dos Surdos de Passo Fundo lidera grupo na Liga Gaúcha de Futsal de Surdos

18/06/2018

18:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

ASPF é parceira do projeto de extensão da UPF “Polo regional de desenvolvimento de esporte e lazer”

Um jogo para garantir vaga. Foi pensando assim que a Associação dos Surdos de Passo Fundo (ASPF) viajou até a cidade de Pelotas para enfrentar a Associação de Surdos de Pelotas (ASP). Lá, a equipe disputou a terceira partida válida pela fase de grupos da Liga Gaúcha de Futsal de Surdos de 2018. Com o placar de 6 x 2 para a ASPF, o time trouxe mais três pontos para o município, garantindo a vaga para as semifinais. A equipe é líder do seu grupo, com três jogos e três vitórias. Ainda restam três partidas na chave para disputar. 

A ASPF é parceira do projeto de extensão “Polo regional de desenvolvimento de esporte e lazer”, vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC) e à Faculdade de Educação Física e Fisioterapia (Feff) da UPF. “Enquanto projeto de extensão, estamos fortalecendo um processo de formação em rede entre a ASPF, os bolsistas Paidex, os voluntários e os acadêmicos que realizam estágio curricular obrigatório”, conta a coordenadora do projeto, professora Lorita Maria Weschenfelder.

Ainda, segundo a docente, com esse laço de união, a equipe está evoluindo gradativamente na busca do alto rendimento esportivo, com destaque no cenário estadual e nacional. “Nos últimos três anos, ela vem sendo uma das melhores equipes do RS, participando pela primeira vez da Copa do Brasil de Futsal de Surdos no ano de 2017”, lembra Lorita. Também integra o “Polo regional de desenvolvimento de esporte e lazer” o técnico Alex Luís Emiliavaca.