Ensino

Curso de qualificação docente acontece de 8 a 11 de janeiro

03/01/2018

18:16

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução/UPF

Inscrições são gratuitas e devem ser efetivadas até o dia 8 de janeiro

A Universidade de Passo Fundo (UPF), atenta às grandes mudanças que impactam a educação superior, prepara, por meio da Vice-Reitoria de Graduação (VRGRAD) e do Setor de Apoio Pedagógico (SAP), com expectativa, a terceira edição do Curso de Qualificação Docente, a ser realizada de 08 a 11 de janeiro. A atividade consolida uma nova concepção formativa, voltada às relações interpessoais, ao uso de tecnologias e a inovação, que perpassa a formação humana e técnica do professor, verdadeiro propulsor das modificações na educação. O encontro ocorrerá no auditório e nas salas de aula da Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis (Feac), Campus I, e a programação está disponível em https://www.upf.br/comunicacao/agenda/detalhe/curso-de-qualificacao-docente

O evento visa fortalecer a formação pedagógica promovendo, entre os docentes,  discussões sobre temas ligados às questões metodológicas e à educação inclusiva, especialmente frente às políticas de ensino superior em vigor, levando à qualificação das práticas educacionais. Para a Vice-Reitora de Graduação da UPF, professora Rosani Sgari, passamos por um momento paradigmático e irreversível. “Estamos vivendo profundas e significativas mudanças e o professor é um personagem imprescindível nesse processo, cujo foco está no aluno e em suas necessidades formativas”, destaca. “O professor que não se engajar neste movimento dinâmico e profundo estará alheio aos passos requeridos à caminhada dos próximos anos na UPF”, finaliza.
 
Destaca-se ainda, que o curso proposto foi pensado colaborativamente por uma equipe estratégica formada por professores de diferentes áreas, com o suporte do SAP e da VRGRAD. “Trata-se de um espaço digno e especial para fomentar as mudanças culturais, metodológicas e comportamentais necessárias à formação humana e específica do profissional deste século”, comenta Rosani. 

Inscreva-se
Mais de 400 professores são esperados na terceira edição do Curso de Qualificação Docente.
As inscrições são gratuitas e devem ser efetivadas até o dia 8 de janeiro, aqui. Saiba mais na página do evento. Informações pelo telefone (54) 3316-8257 ou pelo e-mail sap@upf.br.