Geral

Corede realiza Assembleia Regional Ampliada da Consulta Popular

21/07/2017

15:31

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Alessandra Pasinato

O anfiteatro da Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (UPF) recebeu na manhã desta sexta-feira, 21 de julho, a Assembleia Regional Ampliada da Consulta Popular 2017/2018 do Corede Produção. No encontro foram escolhidos os projetos que farão parte da cédula de votação da Consulta Popular, com base na carteira de projetos apresentada no Planejamento Estratégico da região.

A Assembleia foi conduzida pela presidente do Corede Produção, Munira Medeiros Awad e contou com a presença do coordenador Estadual da Participação e Consulta Popular, Teonas Baumhardt; do coordenador da Consulta Popular da Região Funcional 9, Zílio Roggia; além dos membros da Assembleia Geral do Corede Produção; delegados eleitos nas Assembleias Municipais; membros da Comissão Regional da Consulta Popular 2017/2018; e lideranças regionais.

A presidente do Corede Produção, Munira Awad, destaca que esta é uma das etapas da Consulta Popular, conforme a resolução que permeia as ações do processo de consulta. “Votamos nesse encontro os projetos que constarão na cédula de votação da Consulta Popular. Os projetos irão para apreciação da Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão, que irá se manifestar sobre a viabilidade técnica dos mesmos”, afirma ela.

Após ampla discussão entre os presentes, ficou definido que os seguintes projetos serão encaminhados para a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) para aprovação:

SSP: Videomonitoramento Regional;
SEDUC: Cultura da Paz na Escola;
SDR: Internet pata Todos, Saneamento Básico, Acesso a Fontes de Energias Renováveis e Melhorias na Qualidade da Rede de Energia Elétrica;
SES: Hospital Público Regional;
SDR: Melhoramento dos Rebanhos, Abatedor Regional de Peixes;
SEAPI: Qualificação da Pastagem.