Extensão

Coaju está com inscrições abertas para novos membros

15/06/2018

17:45

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Entidades interessadas em fazer parte do Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju) têm até o dia 26 de junho para realizar o cadastramento

Estão abertas as inscrições para o cadastramento de instituições interessadas em participar do processo eleitoral para novos membros do Coaju para a gestão 2018/2020. O Comitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Alto Jacuí (Coaju), vinculado à Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (VREAC/UPF), abrange 42 municípios e é o parlamento das águas da região do Alto Jacuí. A população e usuários, juntamente com os órgãos do governo, interagem para gerenciar a qualidade e a disponibilidade das águas da bacia hidrográfica. O Comitê é constituído por representantes dos usuários de água (40% dos componentes), da população da bacia (40%) e de órgãos públicos (20%). 

Estão abertas vagas para entidades representativas públicas ou privadas (associações, instituições, ONGs) dos setores do abastecimento público, esgotamento sanitário e resíduos sólidos, drenagem, geração de energia, produção rural, indústria, navegação, mineração, lazer e turismo, pesca, gestão urbana e ambiental municipal, legislativo estadual e municipal, associações comunitárias, clubes de serviços comunitários, instituições de ensino, pesquisa e extensão, organizações ambientalistas, associações de profissionais, organizações sindicais e comunicação.

As entidades deverão comprovar sua constituição legal e atuação na área da bacia hidrográfica de, no mínimo, um ano anterior. As inscrições devem ser feitas no Coaju com sede na UPF Campus Carazinho, localizada na Rua Diamantino C. Tombini, nº 300 – Bairro Oriental, Carazinho/RS. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3330-3580 / 3550 ou pelo e-mail coaju@upf.br.