Geral

Bolsas de estudo e pesquisa no Canadá têm inscrições abertas para 2018/2019

23/02/2018

15:56

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

A Assessoria para Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Universidade de Passo Fundo (AAII/UPF) informa que estão abertas as inscrições para o Programa de Líderes Emergentes nas Américas (ELAP - Emerging Leaders in the Americas Program), promovido pelo Governo do Canadá com o objetivo de apoiar o desenvolvimento do capital humano e a próxima geração de líderes nas Américas, ao mesmo tempo em que fortalece os vínculos entre instituições pós-secundárias no Canadá, América Latina e Caribe.

As bolsas de estudo ou pesquisa no Canadá são destinadas a acadêmicos de graduação, mestrado ou doutorado. O valor da bolsa concedida depende da duração e do nível de estudo. Para estudantes de graduação, o valor da bolsa é de C$ 7.200 (dólar canadense) por um período mínimo de quatro meses ou um período acadêmico de estudo ou pesquisa; e C$ 9.700 para alunos de pós-graduação (mestrado e doutorado) por um período de cinco a seis meses de estudo ou pesquisa.

Na UPF, a AAII, por meio do Memorando de Entendimento (MOU) com a Lakehead University, fará o encaminhamento da candidatura dos acadêmicos para as bolsas da edição 2018-2019. Para concorrer, o aluno precisa estar matriculado regularmente na UPF. Os interessados devem protocolar a documentação na Central de Atendimento ao Aluno, campus I, impreterivelmente até 23 de março de 2018.

A lista completa com a documentação necessária pode ser conferida aqui. Mais informações sobre a Bolsa podem ser encontradas no link http://www.scholarshipsbourses.gc.ca/scholarships-bourses/can/institutions/elappfla.aspx?lang=eng.

Formulário de inscrição