Extensão

Aula inaugural marca início do curso de Instrutor de Trânsito na UPF

25/04/2017

16:50

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Camila Guedes

A Universidade de Passo Fundo (UPF), por meio da Vice-Reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários (VREAC), deu início a mais uma edição do Curso de Instrutor de Trânsito. A aula inaugural aconteceu na noite dessa segunda-feira, 24 de abril, no auditório da Faculdade de Medicina da UPF. 

Para marcar o início da formação, os alunos foram recebidos por representantes da Divisão de Extensão da UPF, que apresentaram o curso e sua estrutura e explicaram detalhes a respeito das aulas e avaliações. Logo depois, os alunos assistiram à palestra do professor Ademar Marques sobre o tema Direito à cidade, mobilidade urbana e sustentabilidade.

O curso é oferecido pela UPF em parceria com o Detran/RS desde 1996 e tem como objetivo qualificar recursos humanos para atuarem como instrutores, tanto teóricos como práticos, nos Centros de Formação de Condutores (CFC’s), além de capacitar esses profissionais para ministrarem aulas práticas de direção veicular, acompanhando e avaliando o desempenho dos condutores.