Esportes

Agenda das competições dos atletas UPF

21/07/2017

14:58

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Reprodução

Confira os eventos esportivos que os atletas apoiados pela Universidade de Passo Fundo (UPF) participarão no fim de semana:

- O atleta Tiago Perez compete no próximo sábado, dia 22 de julho, a 4ª etapa do Circuito Trilhas e Montanhas 2017 - Trilhas do Morro Gaúcho, na cidade de Arroio do Meio (RS). A prova já conta com mais de 620 inscritos e está sendo considerada a corrida mais bruta do estado do Rio Grande do Sul. O evento é constituído pelas distâncias de 6,5 km, 16 km, 30 km e 50 km. Tiago correrá na principal distância: 50 km. A competição tem o maior grau de dificuldade técnica, com seu percurso em local 100% sem pavimentação. Estará contando também com a chancela/certificação da entidade máxima de Corridas Trail Run - International Trail Running Association (ITRA), a qual pontuará a categoria 50 km com 3 pontos.

- O ciclista Ismael Vanin Giasson disputa o Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Downhill 2017. O evento acontece neste final de semana, dias 22 e 23 de julho, no Hotel Fazenda Santa Helena, em Simão Pereira (MG). A competição é considerada uma das principais do calendário nacional e conta com pontos válidos ao ranking nacional e internacional da União Ciclística Internacional (UCI). Giasson participa pela categoria juvenil e já se encontra no local da prova realizando treinos.

- O ciclista Ricardo Machado vai participar do Campeonato Brasileiro de Mountain Bike Cross Country Olímpico. A prova será realizada em Domingos Martins (ES), no próximo domingo, dia 23 de julho. O circuito tem 3.600 metros de extensão, sendo composto de estrada pavimentada, estradas de terra, e de trilhas no meio da mata com várias subidas e descidas, com pedras e raízes. A largada do atleta está marcada para as 8h.