Ensino

Acadêmicos de Geografia da UPF realizam viagem de estudos para Porto Alegre

10/11/2017

16:30

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

O Instituto de Ciências Exatas e Geociências da Universidade de Passo Fundo (Iceg/UPF) promoveu uma viagem de estudos para acadêmicos do curso de Geografia. A atividade ocorreu nesta sexta-feira, 10 de novembro, em que os alunos conheceram o Centro de Geoinformação do Exército (1º CGEO) em Porto Alegre. 

Instigados pela professora Me. Luciane Rodrigues de Bitencourt na disciplina de Sensoriamento Remoto e Aerofotointerpretação, os acadêmicos do VI nível do curso visualizaram in loco um dos mais importantes setores de inteligência do exército ligados a estratégia e ao mapeamento. “Este foi mais um trabalho de campo proporcionado pelo curso, fazendo com que a teoria vista em sala de aula extrapolasse os muros da academia", disse o acadêmico Mateus Pessetti, "

Conforme dados obtidos em campo, além da missão principal de atender as demandas do Exército por Geoinformação, o 1º CGEO tem por responsabilidade legal a produção do Mapeamento Sistemático Terrestre Brasileiro. “Este campo aproximou os acadêmicos ainda mais com a ciência geográfica, uma vez que compreenderam a complexidade e a importância da mesma no cenário mundial", destacou a professora Luciane.