Ensino

UPF recebe o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul

11/10/2017

16:28

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Karine Viana/Palácio Piratini

A Faculdade de Direito da Universidade de Passo Fundo (FD/UPF) recebe, na próxima segunda-feira (16), o procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, Fabiano Dalazzen. A palestra, aberta para a comunidade acadêmica, acontece no Salão de Atos da Faculdade, Campus I, a partir das 19h20min.

Natural de Carazinho (RS), Dallazen é formado em ciências jurídicas e sociais pela UPF. É especialista em direito penal e processual penal e mestre em direitos fundamentais pela Ulbra, além de professor na FMP. Ingressou no Ministério Público em abril de 1998, tendo atuado nas comarcas de Getúlio Vargas, Soledade e Passo Fundo.

Em Porto Alegre, atuou nas promotorias de Justiça de Família e Sucessões, do Tribunal do Júri, Criminal e Especializada Criminal de Combate aos Crimes Tributários. Foi coordenador do Centro de Apoio Operacional Criminal e vice-presidente da Associação do Ministério Público no período 2005/2006. Desde junho de 2015, é subprocurador-geral de Justiça para Assuntos Institucionais.