Geral

UPF Campus Casca recebe Projeto Conectados Futuro

17/11/2017

16:59

Por: Assessoria de Imprensa

Fotos: Divulgação

Alunos da Escola Estadual Pandiá Calógeras, do município de Camargo, acompanhados de professores e representantes da Prefeitura Municipal, tiveram um turno de atividades na Universidade de Passo Fundo (UPF), Campus Casca. A atividade faz parte do Projeto Conectados Futuro, e contou com explanação do diretor do Campus, Henrique Bertosso, e do coordenador do curso de Gestão Comercial, professor João Rafael Alberton. Após o momento em sala de aula, os alunos realizaram uma visita ao Campus, conhecendo salas, jardins, projetos de extensão, espaços de convivência e Biblioteca.

O Projeto Conectados Futuro surgiu de uma demanda da Rede de Apoio à Escola, e busca compreender e amenizar a evasão e a infrequência escolar no Município de Camargo. Para tanto, o projeto promove reuniões com a comunidade escolar, palestras, visitas e oficinas temáticas. São parceiros no Projeto a Rede de Apoio à Escola, Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Conselho Tutelar, Centro de Referência em Assistência Social, e a Escola Estadual Pandiá Calógeras.

Para o diretor do Campus, a visita reforça o caráter comunitário da UPF e mostra que a Universidade está aberta para as demandas da comunidade regional. “O Campus está na região para atender às necessidades da comunidade, e se mantém devido ao apoio que recebe dessa mesma comunidade. Portanto, atividades que auxiliam na formação dos jovens são sempre bem vindas", destacou.