Notícias UPF

UPF Campus Casca promove ações durante a Feira da Cidadania e Potencialidades

  • Por: Assessoria de Imprensa
  • Fotos: Divulgação

No último sábado, dia 3 de março, a Universidade de Passo Fundo, Campus Casca, participou da Feira da Cidadania e Potencialidades, realizada no município. Acadêmicos e professores dos cursos de Direito e Técnico em Enfermagem, além da direção do campus, interagiram com a comunidade e apresentaram informações e serviços oferecidos pela UPF.

Durante o evento, alusivo às celebrações do aniversário de 63 anos de Casca, foram realizadas intervenções nas áreas jurídica e da saúde, com o intuito de fornecer informações à comunidade. Por meio do Projeto de Extensão Balcão do Consumidor e do Serviço de Assistência Jurídica (Sajur/UPF), acadêmicos do curso de Direito visitaram os espaços da feira, divulgando os projetos relacionados. 

Além disso, alunos do Curso Técnico em Enfermagem promoveram aferição da pressão arterial e deram orientações gerais sobre a prevenção de doenças. A temática inspirou o espaço voltado ao público infantil, que, além de construir saberes sobre hábitos saudáveis, pôde desfrutar de brincadeiras lúdicas e pinturas faciais.

O diretor da UPF Campus Casca, Henrique Bertosso, enfantizou o caráter comunitário da Instituição. “Estar presente na comunidade é muito importante para a UPF, pois demonstra o interesse em ser protagonista em mudanças sociais, além de reforçar a formação completa dos alunos. Muito além da educação técnica, a UPF se preocupa com a formação humana do aluno, tornando-o uma pessoa capaz de realizar mudanças na comunidade em que vive".